Dia 8 de Julho - Eleição da Comissão de Acompanhamento do Fundo de Pensões Millennium bcp
Eleição da Comissão de Acompanhamento do Fundo de Pensões Millennium bcp
Ligação para votação - Esta votação só estará disponível no dia 08-07-2021
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Com as alterações ao Decreto-lei nº 12/2006 introduzidas pela lei nº 147/2015, os representantes dos participantes e beneficiários são designados por eleição direta a realizar entre si.
Principais funções da Comissão de Acompanhamento
Verificar a observância das disposições aplicáveis ao Plano de Pensões e à gestão dos Fundos de Pensões, nomeadamente em matéria:
- De implementação das políticas de investimento;
- De realização das contribuições;
- Do cumprimento, pelas Entidades Gestoras e pela Associada, dos deveres de informação aos participantes e beneficiários;
- Pronunciar-se sobre as nomeações do atuário responsável pelo Plano de Pensões e, nos fundos de pensões fechados, do revisor oficial de contas, propostos pela entidade gestora;
- Pronunciar-se sobre propostas de transferência da gestão e de outras alterações relevantes aos Contratos de Adesão coletiva aos Fundos de Pensões Abertos, bem como sobre a extinção dessas adesões ou de uma quota-parte;
- Formular propostas sobre as matérias referidas na alínea anterior ou outras, sempre que o considere oportuno;
Para além das funções definidas na legislação em vigor, a Comissão de Acompanhamento poderá ter um papel fundamental no sentido de garantir que o Plano de Pensões funciona em todas as vertentes.
https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Documents/Fundo-Pensoes/faqs.pdf
Se ainda não recebeu o PIN ou necessite de enviar alguma mensagem ou esclarecer alguma dúvida, deverá enviar email para a caixa de correio eletrónico:
eleicao.fundopensoesbcp@millenniumbcp.pt
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