Redescobrir o Poder do Olhar: A Jornada de Auto-Descoberta de uma Mulher

Crónica dela: O Poder do Olhar

Crónica dela: O Poder do Olhar

Olhei e gostei... e quando gosto, vejo e revejo. É assim que começa uma história de auto-descoberta e empoderamento. Depois de muitos olhares que me diziam "eu não mereço", encontrei um olhar "de novo começo". Um olhar que me fez ver a mim mesma de uma forma diferente, um olhar que me fez sentir vivaz e cheia de vida.

Imagem relacionada

Era o olho brilhante de uma menina mulher, com um sorriso que abraça e contagia. A combinação ideal para momentos mágicos! Aquele sorriso era capaz de iluminar até os dias mais sombrios e fazer esquecer as dúvidas e as inseguranças. O vestido, uma peça simples, mas com um poder transformador, fazia-me esquecer as vezes em que pensava não ser desejável. O salto alto, um símbolo de poder e confiança, fazia-me dominar de cima, deixando para trás o dia a dia que se resumia a ser mãe, a solidão e a carência que muitas vezes me deitavam abaixo.

Mas, quando estava em baixo, escondia-me nos braços e cheiros dos meus filhotes. Eles eram o único sítio onde sabia que tudo tinha um sentido. Eles eram o meu refúgio, o meu porto seguro. No entanto, sabia que não podia me esconder para sempre. Tinha que encontrar uma forma de me libertar do que os outros pensavam de mim e pôr o meu sorriso de mulher poderosa.

E foi assim que aconteceu. Quando consegui libertar-me das expectativas e julgamentos alheios, tudo mudou. Os olhares masculinos desejavam-me, os femininos admiravam-se por eu conseguir ser um íman de olhares e comentários. Eu estava radiante, eu estava confiante, eu estava eu mesma. E era incrível sentir que poderia ser tudo o que queria ser, sem precisar de aprovação de ninguém.

Agora, olho para trás e vejo que aquele olhar "de novo começo" foi o início de uma jornada de auto-descoberta e empoderamento. Foi o início de uma nova forma de ver a mim mesma e ao mundo. E sinto-me grata por ter tido a coragem de dar esse primeiro passo, por ter tido a coragem de ser eu mesma. O poder do olhar é incrível, pode mudar a forma como nos vemos e como os outros nos veem. E eu sei que, agora, posso enfrentar qualquer desafio que venha a caminho, com confiança e com o meu sorriso de mulher poderosa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O apagão: uma reflexão sobre a fragilidade de um sistema em transição

Constituição da República Portuguesa

Cinco Anos Após a COVID-19: Lições Aprendidas e o Impacto da Pandemia no Mundo