Carros usados e mal estacionados
Carros usados e mal estacionados
Quando vejo um mal estacionado, algo me diz que aquele carro está fora do sítio onde era esperado. A primeira reação é condenatória. Hoje não existe tempo nem espaço para tentar perceber porque algo vai mal.
A probabilidade de ver um carro novinho em folha naquelas condições será menor, pois o proprietário evita riscos de danos na chapa.
Ao ver o carro estacionado fora da linha, fiquei perplexo, especialmente porque procurava um lugar para estacionar e aqueles dois eram os únicos disponíveis e parcialmente ocupados.
Quem terá deixado o carro naquela condição?
Inicialmente pensei tratar-se de alguém com pouca experiência de condução, mas rapidamente mudei de ideia ao perceber que o carro está exatamente estacionado por cima da linha amarela separadora.
Observando melhor, o emblema da marca está por cima da linha, confirmando a má colocação.
O lugar do lado direito tem uma coluna que ocupa parcialmente o espaço de estacionamento, o que parece invalidar a possibilidade de estacionar uma viatura de maior dimensão ali.
Por outro lado, o espaço do lado esquerdo continua a parecer exíguo para aquela viatura.
Assim, a forma como foi estacionada pode ser um alerta à administração do parque, embora o condutor arrisque danos na chapa por alguém desesperado por um lugar.
O que parece uma total falta de sensatez, e que recebe olhares reprovadores de outros condutores, pode na verdade refletir uma reclamação por falta de espaço.
Um carro autônomo, ao deparar com um espaço exíguo, também poderá ocupar dois lugares, dependendo da sua programação.
Comentários