Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2012

O "desenrascanço português" não é nada bem visto pelos alemães

A ideia que a criatividade dos portugueses para ultrapassar situações de improviso é uma qualidade bem percepcionada pelos outros povos é um engano. Os alemães e os restantes países do norte da europa têm uma personalidade muito própria e o desenrascanço não é nada bem visto. Quando a palavra passou a constar nos dicionários, foi pelos piores motivos. Agora deve ser retirada e cair em desuso. Abreu Pires

Recrutamento e Formação de Recursos Humanos -- FMI pediu mais tempo para Portugal reduzir o défice

O recrutamento e seleção a nível especializado, formação e benefícios extra-salariais são temas bem atuais. Existe uma cadeia lógica, a de procurar pessoas para as organizações, desenvolvê-las e depois recompensá-las. Os processo de recrutamento serão mais rápidos e eficientes, optimizando-se a utilização dos canais e dos meios para encontrar os melhores talentos. A maioria das empresas tem vindo a orientar os seus esforços para a eficácia dos processos e resultados em detrimento do desenvolvimento das pessoas. A formação é o investimento estratégico e fator determinante para vencer os desafios do século XXI. Importa realçar princípios, valores, capacidades e metodologias que permitam diferenciar pela positiva a atividade da formação. Veja também: FMI pediu mais tempo para Portugal reduzir o défice ( http://gestornosapo.blogspot.pt/2012/10/fmi-pediu-mais-tempo-para-portugal.html )

FMI pediu mais tempo para Portugal reduzir o défice

Christine Lagarde, diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) defendeu que países como Portugal, Espanha e Grécia precisam de mais tempo para implementarem as políticas de austeridade destinadas a corrigir os desequilíbrios das suas contas públicas. Agora só falta baixar a taxa de juro ! Abreu Pires Veja também: Subsídio de alimentação, "tickets", as senhas e os vales de refeição ( http://gestornosapo.blogspot.pt/2012/10/o-ticket-as-senhas-e-os-vales-de.html )

Subsídio de alimentação, "tickets", as senhas e os vales de refeição

Imagem
As vantagens fiscais para empresas e colaboradores Com o Orçamento de Estado para 2012, o subsídio de refeição passa a ser considerado rendimento do trabalho dependente, caso exceda em 20% do limite legal estabelecido (4,27 eur), conforme estipulado na Portaria 1553 - D/2008, ou seja 5,12 euros em vez dos 6,41 euros (ou em 60%, quando seja atribuído através de vales de refeição, o que passa a corresponder a 6,83 euros). Esta recente alteração tem provocado aumento da carga fiscal e redução do vencimento liquido no final de cada mês. Em termos de processamento de salários, tal alteração corresponde, necessariamente, a mais encargos administrativos para a empresa e respetiva incidência contributiva na parte que cabe a esta. Subsídio de refeição em ticket restaurant É neste sentido que a procura de atribuição de vales de refeição tem aumentado por parte das empresas, na tentativa de reduzir gastos, visando manter ou aumentar a satisfação dos seus trabalhadores. N...

O governo português trocou submarinos por investimentos alemães

O governo português substituiu 19 projetos das contrapartidas da compra dos submarinos por outros dois desenvolvidos pelos alemães MPC, na energia e no turismo, cujo impacto é superior a 800 milhões de euros.

Teresa tem 78 anos mas paga uma renda de 100 euros, porém isso está a acabar

A Associated Press (AP) escreveu recentemente um artigo sobre os efeitos da lei das rendas em Portugal. A Bloomberg comenta que a tolerância dos portugueses a impostos mais elevados está a chegar ao fim. Portugal continua a chamar a atenção dos meios de comunicação internacionais.

Extinção de 1000 freguesias em Portugal

O governo portugues garante que vão ser desaparecer cerca de mil freguesias até final o ano. O processo será concluído na Assembleia da República até ao final do ano.